Equipe

Conheça um pouco mais sobre os intrépidos PodQuesters:



Gilliard Lopes

Carioca da clara (ou seja, de Niterói), Gilliard é produtor da série FIFA na Electronic Arts em Vancouver, Canadá. Trabalha com games, computação gráfica e inteligência artificial há 18 anos (ele começou cedo). Aos 17, já era sócio da Paralelo Computação, desenvolvendo engines gráficas juntamente com o lendário programador Fabio Policarpo. Ainda foi game designer e produtor do Taikodom na Hoplon antes de sair do Brasil.

Apelidado "grunglopes", na adolescência tinha cabelo longo, usava roupas rasgadas, e cantava em uma banda grunge. Depois, tomou jeito #sqn

Casou com Cinthia Duim (uma advogada - ainda bem que são felizes...)

Projeto atual: FIFA 17

Games favoritos: Chrono Trigger, Phantasy Star, Bioshock, Fallout, Braid.

Contato: glopes at podquest dot com dot br



Manezinho da ilha, Rafa é game designer na EA Vancouver, no Canadá. Começou sua carreira em 2005 e foi desginer de MMOs, games para dispositivos móveis e consoles portáteis, em empresas como a Other Ocean Interactive, Digital Chocolate, Gameloft e Hoplon. Estudioso, Rafa lê tudo sobre design que passa na sua frente, e se aventura pelo desenvolvimento de jogos de tabuleiro e escrita de quadrinhos nas horas vagas.

Ri das próprias piadas. E das dos outros. Engraçadas ou não.

Apelidado "Spider" por adorar um certo herói amigo da vizinhança, abandonou essa alcunha por sugestão da numeróloga Aparecida Liberato.

Projeto atual: FIFA Mobile

Games favoritos: Zelda: Ocarina of Time, Mass Effect 2, Witcher III, Beyond Good & Evil e o lançamento da semana.

Contato: rkuhnen at podquest dot com dot br

Rafael Kuhnen




Fernando Secco

Gaúcho de Concórdia-SC, Secco é programador na BioWare Montreal, onde trabalhou no Dragon Age: Inquisition e agora no próximo Mass Effect. Especializado em gameplay e sistemas de RPG, Secco também trabalhou no Deus Ex: Human Revolution na EIDOS Montreal, e na Other Ocean Interactive, onde participou de projetos com Nintendo DS, iPhone, iPad e PS3. Desenvolve jogos desde 2004, e conheceu os Questers na Hoplon.

Seus ídolos desde a adolescência são Rocco Siffredi e Yoná Magalhães.

Apelidado "John Malkovich" na época da Hoplon - ninguém sabe por quê.

Projeto atual: Mass Effect Andromeda

Games favoritos: Zelda 1, Castlevania 3, Ultima 4, toda a série Souls e mais um monte de jogo véio que ninguém com menos de 60 conhece.

Contato: fsecco at podquest dot com dot br



Um rabugento romântico (Drácula?!), Igor é um artista 3D de 20 lados. Trabalha na Bethesda Studios Montreal (aaahhh muleque!!!), e desenvolve games há mais de 10 anos, incluindo Taikodom e Heavy Metal Machines na Hoplon, Blood & Glory e Dragon Slayer na Glu, Siegefall na Gameloft e Fallout Shelter na Bethesda. Lançou jogos indies e sobreviveu (por pouco).

Apelidado "Super Creative Boss" por si mesmo, não responde se for chamado de outra maneira.

Foi artista técnico no Brasil, FX na Argentina, diretor de arte para projetos na China, freelance nos EUA e agora acha que sabe de tudo.

Projeto atual: Fallout Shelter

Games favoritos: Resident Evil 4, Silent Hill, Metal Gear Solid, World of Warcraft, Command and Conquer: Red Alert.

Contato: icastilho at podquest dot com dot br

Igor de Castilho





Para entrar em contato com o PodQuest, basta mandar um e-mail ou tweet. Sugestões de assuntos, críticas, perguntas devem ser enviadas para:

contato at podquest dot com dot br
@PodQuestBR