Quest Log

segunda-feira, 11 de março de 2013

QuickQuest #42: PodQuest Responde #3


No episódio número 42, Fernando responde a um ouvinte que tem  algumas perguntas e dúvidas relacionadas ao desenvolvimento para o console PS3, da Sony.

Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail contato@podquest.com.br ou no Twitter @ThePodQuest.

Ouça no link a seguir:
QuickQuest #42: PodQuest Responde #3
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

6 comentários:

Calvin Pacheco disse...

excelente essas informações que tu traz para nós sobre como é o desenvolvimento especifico para PS3. E falando sobre o dev no PS4, Secco. Cara tu não acha que talvez por o próximo console trazer mais desenvolvedores para si, isso não vai diminuir a mão de obra?

Marcelo Martins disse...

Muito bom o seu quickquest, Fernando. Até eu, um completo leigo no assunto, consigo entender mais um pouco sobre programação.

Um abraço!

Marcos Carvalho disse...

Muito obrigado Fernando por sanar minhas dúvidas.
E coincidentemente hoje tive aula de "Renderização em Tempo Real", e com o que você explicou consegui entender melhor alguns conceitos.

Vlw mesmo.

Fernando Secco disse...

@Calvin
"Cara tu não acha que talvez por o próximo console trazer mais desenvolvedores para si, isso não vai diminuir a mão de obra" - nao sei se eu entendi a pergunta. Se for mais facil desenvolver, acredito que os consoles vao ser mais atrativos. Como a maioria dos desenvolvedores tem afinidade com PC, acho que vai ser mais facil achar pessoal qualificado, aumentado a mao de obra e diminuindo o tempo de desenvolvimento.

Calvin Pacheco disse...

Verdade mesmo Secco. Talvez eu esteja sendo muito negativo quanto a esta parte.

stdioo disse...

Pode crer, vai aumentar a mão de obra.
Mas acho que ele quis dizer que vai diminuir a remuneração horas trabalhadas.

Outro assunto: estou ansioso para ver como eles vão colocar os desenvolvedores independentes na jogada. Devem seguir um caminho parecido com o que está acontecendo com o PSP.