Quest Log

quarta-feira, 27 de março de 2013

QuickQuest #43: PodQuest Responde #4


E ai pessoal,

foi corrido mas saiu :). Tentei responder da melhor forma possível. Gostei dos comentários e espero ter respondido e criado alguma discussão.

Obrigado a todos que contribuiaram!


Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail contato@podquest.com.br ou no Twitter @ThePodQuest.

Ouça no link a seguir:
QuickQuest #43: PodQuest Responde #4
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

3 comentários:

felipowsky disse...

Não consegui postar a tempo. :/
Muito bacana, Secco. Valeu pelas informações. :)

Não sei se vocês estão acompanhando, mas queria saber a opinião de vocês sobre o Oculus Rift.
Assisto algumas palestras e acompanho alguns desenvolvedores e vejo bastante incentivo da parte deles pra essa tecnologia. O que vocês pensam sobre ela?

Gregório Benatti disse...

Olá thepodquest team!

Eu não vi (na verdade vi mas me esqueci) que vocês tinham pedido sugestões para o quickquest... Costumo ouvir os episódios no onibus/metro e depois esqueço de postar os comentários... ¬¬'

Bom, acho que seria legal falar sobre Bando de Dados nos jogos AAA, como é feita a persistência, se usam algum framework como hibernate para trabalhar com java, se é feito via arquivo por ser mais rapido a escrita e leitura.

Tive essa duvida em uma aula na faculdade focada em BD onde temos que fazer uma aplicação qualquer usando o hibernate, meu grupo resolveu fazer um jogo highscore, coisa simples, e começamos a conversar sobre como é feito em grande projetos...

Abraço!
Gregório

Marcelo Martins disse...

Parabéns pelo episódio, Secco!

Queria reforçar também que em nenhuma empresa que trabalhei (não necessariamente de jogos, mas qualquer outra que tenha projetos complexos e multidisciplinares), nenhuma metodologia é seguida à risca. Todas são adaptáveis à realidade da empresa/projeto/equipe.

Rapaz, seria realmente legal ver o Rafa fazendo um quickquest. Acho que tem assuntos que ele domina mais que realmente fariam diferença se fossem explorados com mais calma. Um exemplo foram os jogos indie.

Vamos tocer.

Um abraço!