Quest Log

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PodQuest #68: Brasil, Games e Muito Show

Ainda sem o Rafa, Gilliard e Fernando se juntam novamente para falar sobre o grande evento de games da América Latina em 2013: a Brasil Game Show. Eles comentam também sobre Pokémon X e Y, Batman: Arkham Origins, e muito mais.

Links:

Ouça diretamente no link a seguir:

PodQuest #68: Brasil, Games e Muito Show
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

Ouça e comente! Se preferir, entre em contato por e-mail em contato@thepodquest.com ou pelo Twitter em @ThePodQuest.

11 comentários:

Cutia - Gustavo disse...

O Gilliard tá tão pop que vai sair na revista Caras :)

Sou fã da série Pokémon, e só queria complementar com as novas funcionalidades para quem gosta de competir. Há uma mecânica no jogo que diz o quanto seu Pokémon pode ter os status diferente de outro da mesma espécie, chamada de Effort Values.

Basicamente é: Quanto mais EV ele tiver num status, melhor ele vai ser neste status.

Só que para ser bom em um determinado status, você tem que ter 252 pontos, e para ganhar estes pontos era necessário derrotar um tipo especifico de Pokémon, que lhe daria em média 2 pontos... imagina o tempo para se fazer isso?!

Agora tem um mine-game de atirar bolas, que você pode treinar em 1 hora.

(Comentário bem freak, mas vale notar que a Nintendo aprendeu a ouvir a comunidade)

Rodrigo "Chips" Scharnberg disse...

Te vi no canal TGS, totalmente sem querer Gilliard! Está ficando famoso! Faltou fazer um jaba do podquest!

Diego Rosso Amâncio disse...

Parabéns pelo episódio. Ganharam um novo ouvinte.

Unknown disse...

Gilliard fazendo propaganda do JN a cada segundo, credo....enfim belo cast feedback bem legal, mas achei que você por ser o cara do Fifa e Brasileiro já estivesse acostumado a este tipo de 'bajulação' né Gilliard, pelo menos por parte dos gringos que nem bons de bola devem ser.

Foi muito legal conhecer pessoalmente o carioca mais melancolico da podosfera brazuca e que ano que vem ou em uma próxima oportunidade traga o secco e o kunnen pra cá também pô.

Aliás uma pergunta. o secco fica jogando videogame durante o cast? porque dá pra ouvir os tec tec dos manetes de longe durante a gravação...

Sobre o batman, ô Gilliard fora a parte técnica de programação, que não entendo nada...achei a dublagem do jogo bem furreca mesmo no inglês mudaram os dubladores mas no português ficou bem massa viu apesa do jogo não se sustentar tanto quanto os outros.

O Thiago vulgo zangado ele joga tanto Fifa quanto Pes e faz reviews muito bem elaborados de ambos os games, sem puxar saco para nenhum lado, o que é ótimo, a questão dele não mostrar a cara ele diz que é porque não quer que nenhum pedófilo vá atrás dele :D ele já mostrou a cara a muito tempo atrás quando não era tão conhecido, dando uma fuçada do twitter dele você encontra algo.

Pô fiquei interessado nesse pokemon que foi citado mas vou aguardar sair uma versão digamos 'completa' para o 3Ds, Ô Secco..XL rocks !!

ah faltou citar os podcasts menores que também estiveram lá como os caras do Super Controle podcast!!

Abçs.

Bruno Cicanci disse...

Foi muito bom te conhecer pessoalmente, Gilliard! O espaço do FIFA estava realmente bem cheio, com muitos eventos o tempo todo.

Sobre o Pokemon, ainda não joguei este novo, mas já joguei todos, e uma das coisas mais legais na época da primeira e segunda geração era trocar e batalhar usando o cabo link! Lembro de ir nos raros eventos aqui em SP e tinha muita gente que ficava procurando Pokemon pra trocar ou alguém pra desafiar carregando um cabo link, bons tempos em que vc podia zoar ou ser zoado na frente do seu oponente! Gostava bastante disso, apesar de que fazer isso online é bem mais prático do que esperar por estes eventos.

Estou ansioso pra jogar o novo Batman, mas já estou esperando menos do que os primeiros feitos pela Rocksteady! Como o Gilliard disse, vou jogar por ser Batman!

Abraço!

Leandro Vian disse...

Salve galera do podquest, muito bom o episódio como sempre.

De brinde deixo o link pra esse Chrono Trigger theme by one guy pro Gilliard.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5i3ixK0opWw

abraço

Unknown disse...

Parabéns, Gilliard! É meio chato vir aqui e ficar puxando o seu saco te enchendo de elogios, mas cara, você trabalha num jogo de grande sucesso, chegou aí com todos os méritos e teve toda essa humildade recebendo os fãs do jogo. Você merece o status de celebridade! Representa muito bem o nosso país, assim como o Rafa e o Secco pelo que já alcançaram na carreira.

Pena que eu não consegui ir na BGS pra tirar um contra do Maior Tricolor do Mundo x O seu Tricolor.

Marcos Carvalho disse...

Giliard apareceu em tudo quanto é canto, reportagem da Globo, podcast do Arena, artigos em sites, muito bacana esse reconhecimento. BGS do ano que vem tem que vir com uma camisa do PodQuest já pra fazer um jabazinho.
E quando será que veremos o Secco numa BGS, ano que vem com Dragon Age: Inquisition?

Parabéns, esse episódio ficou muito bom.

Unknown disse...

É o mesmo episódio do dia 4?
Re-postaram apenas com a data diferente?
Comecei a ouvir e parece ser o mesmo.

By the way, ótimo e altíssimo nível como sempre.

Abs

Gilliard Lopes disse...

Sim, é o mesmo episódio. Re-postei sem querer quando tentava resolver um problema no iTunes. Na próxima segunda-feira teremos um novo PodQuest.

Marcelo Martins disse...

E aí pessoal,

Gilliard, bom saber que o Pokémon X/Y é o melhor em sua opinião. Nunca joguei nenhum (sim, é vergonhoso) e agora acho que vou começar. Acredito que vou gostar da franquia.

Ouvindo a sua opinião sobre o Batman Origins, fiquei um pouco triste com esse novo jogo. Ainda vou jogar para ter a minha opinião própria, mas certamente vai ser um jogo que vai estar bem no fim da minha lista de prioridades. Minha meta agora é terminar a trilogia Mass Effect. O 1 já foi.