Quest Log

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PodQuest #70: Primeiras Impressões da Nova Geração

Rafael Kuhnen está de volta ao PodQuest para conversar com Fernando e Gilliard sobre as primeiras impressões do XBox One e do PS4, recém-lançados. Eles comentam os motivos que os levaram a escolher o seu console next-gen para este fim de ano, comentam sobre os games já lançados, e muito mais.

Ouça diretamente no link a seguir:

PodQuest #70: Primeiras Impressões da Nova Geração
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

Ouça e comente! Se preferir, entre em contato por e-mail em contato@thepodquest.com ou pelo Twitter em @ThePodQuest.

6 comentários:

Wesley Bastos disse...

Médico liberou o Rafa,hahahaha, vamos lá, gostei bastante do episódio, vocês estão de parabéns ficou muito legal o papo, bastante descontraído e informativo, tenho bastante pontos para comentar, acho que vou até dividir o comentário em dois, vamos lá.

Iniciando, só para avisar peguei os dois consoles (Xone e PS4), não sou nem Caixista e nem Sonysta, não verdade sou PC Master Racer (tive 360 e ps3), mas curto jogar os exclusivos nos consoles e agora quero ir aos poucos para os consoles:

- Um dos caras que comprou o PS4K aqui no Brasil, é o Lord Eternal, uma figurinha carimbada nos fóruns de jogos brasileiros, esse jovem de 34 anos que parece com a Marlene Matos, e já foi eleito colirio da Capricho(eleito por voto popular) é conhecido por essas estripulias e muitas outras bizarrices (Conhecem o: "Entei: Está tudo bem agora", é da autoria desse garoto);
- Pelo pouco que usei do Xone, parece que a Microsoft quer que passemos a usar o Bing Search, não consigo achar um jogo naquela interface dele, o bom é que os comandos de voz funcionam legal, então "Xbox: Shoutdown". sahusahusa
- No entanto gostei e muito do controle dele (embora continue sendo a pilha), o feedback nos gatilhos é sensacional e a posição dos analógicos é muito boa.
- Acho que tanto o Mark Cerny quanto o Yoshida são as pessoas que estão no pelotão de frente da Sony, estão sempre dando a cara a tapa, respondendo a toda a comunidade, e o interessante é que eles não ficam com papinhos que parecem ter vindo de um PR, mas como se eles também participassem da comunidade gamer.

Wesley Bastos disse...

- PS4 também loga com reconhecimento facial;
- Ele também tem integração com o celular, permitindo que você compre algo nele e já deixe baixando no console de casa.
- Gostei muito de como o botão "Share" funciona, no modo default, um clique abre o menu com as opções (Screenshot, Stream e Editar), dois cliques iniciam o streaming automagicamente e um clique um pouco mais longo, gera uma screenshot, e você pode mudar essas configurações, achei muito rápido e fácil, e como estudo desenvolvimento de games, fico tirando milhões de screenshots para analisar erros na abertura de UV, como textura X foi feito, etc... Muito bom.
- Outro ponto importante a ser citado, é o tempo de instalação, enquanto no PS4, as instalações duravam em média de 50segundos e depois disso eu já podia jogar enquanto ele instalava o resto em background, no Xone elas durava em média 6 minutos, aqui em casa enquanto ele instalava cada jogo no Xone eu jogava uma partida de Fifa no PS4.
- Outra facilidade que gostei do PS4 é que com dois cliques no botão PS, ele alterna para o último aplicativo aberto, isso é muito útil, meu irmão que esta querendo platinar AC:4BF, usa isso para ficar alternando com o navegador em uma página de guia de trofeus, a transição é tão fluida quanto minimizar/maximizar o navegador no PC.
- Já sobre AC4, realmente ele é o melhor da série, mas infelizmente para isso ser possível ele abandonou todo o espirito de AC que era pensar em como assassinar e executar de tal forma que não levantassem suspeitas. Mas esse espirito ficou só no primeiro que tirando isso é bem chatinho, mas concordo AC4 é o melhor.
- Encerrando, poxa Giliard ganhar do pessoal então foi moleza, mas será que a última pergunta não foi:
"Qual é a resolução máxima que o Xone pode chegar, com o auxílio da milagrosa nuvem ultra master plus alpha ômega" sahusahusa

Fico no aguardo do próximo episódio, e que GTA V leve jogo do ano e The Last of Us leve como jogo da geração.

Marcelo Martins disse...

Olá pessoal,

Joguei rapidamente Killzone no PS4 na semana passada e gostei do pouco que joguei. FPS não é o meu gênero favorito, mas o jogo é muito bonito (os efeitos de iluminação são animais). Como vocês falaram, achei o controle sensacional e INFINITAMENTE melhor do que o do PS3. Também achei muito legal a implementação do “touchpad” em Killzone para controlar aquele drone.

Fiquei muito curioso pra jogar AC IV, depois de tantos elogios.

bb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bb disse...

Salvem senhores! É excelente escutar toda a equipe reunida novamente! É o Rafael Day One Edition.

Excelente escutar opiniões mais abalizadas sobre os consoles dessa nova geração.

Como não vi vocês comentarem, mas já ouviram falar do projeto Sega Megadrive/Genesis Collected Works?

http://www.kickstarter.com/projects/darrenwall/sega-mega-drive-genesis-collected-works?ref=live

leoguitar disse...

Pessoal eu conheço o LordEternal, eu zoava com os trabalhos dele no www.unidev.com.br em meados de 2003 o tal de mechapolis, o cara é figura demais!!!!

GILLIARD FLUMINENSE SEGUNDA DIVISÃO!!!!! O BOLETO CHEGOU TARDE, VÃO PAGAR A SEGUNDONA COM JUROS!!!! ... HUASHUASHUAS!!!