Quest Log

segunda-feira, 18 de março de 2013

PodQuest #58: Podcast Fora do Ar, Tente Mais Tarde

O trio de Questers discute esta semana a polêmica do lançamento conturbado do novo game SimCity, os games que requerem conexão com a Internet todo o tempo, e muito mais.

Ouça diretamente no link a seguir:

PodQuest #58: Podcast Fora do Ar, Tente Mais Tarde
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

Ouça e comente! Se preferir, entre em contato por e-mail em contato@thepodquest.com ou pelo Twitter em @ThePodQuest.

3 comentários:

Wesley Bastos disse...

Não tenho mimimi contra a EA, nem contra a Maxis, mas acho que a Maxis pisou na bola, se fosse somente pela obrigatoriedade de se estar online para jogar, tudo bem. Mas eles disseram que muito da simulação do jogo seria processado online, e que cada sim teria sua própria vida (cada uma teria sua casa, emprego, etc...). E depois a produtora do jogo disse que para fazer o jogo funcionar online, eles teriam que reescrever a engine do game.
Entretanto um modder descobriu que é possível jogar offline sim, bastando comentar uma linha, e que pouquíssimos dados são enviados/recebidos do servidor, logo isso de que a simulação bruta seria processada no servidor não é totalmente verdade.
Além do que, depois um desenvolvedor disse no Blog oficial, que os sims não tem vida própria pois isso iria pesar no processamento (na simulação do jogos, os sims estão usando pathfiding básico, a primeira casa que eles veem aberta, passam a ser tornar a casa deles naquele dia). outra coisa são os carros, se para chegar em um caminho você tem 2 estradas e a 2º um pouco mais longa que a primeira, todos os carros decidem ir pelo caminho da primeira, gerando muitos engarrafamentos, sendo que se eles fossem pela 2º (que é pouquíssima mais comprida, porém totalmente vazia) eles chegariam antes.

Não tenho nada contra EA, nem contra a Maxis, ou qualquer outra envolvida no desenvolvimento do jogo, mas se eles prometeram X e no final o jogo é X - 1. Fica meio difícil.

Gostei do episódio e da discussão, foi bastante elucidativa, parabéns a todos os questers. Espero mais episódios assim. :-D

Segue o link de alguns artigos interessantes (não é do Kotaku :-D):
http://www.rockpapershotgun.com/2013/03/12/simcity-server-not-necessary/
http://answers.ea.com/t5/Miscellaneous-Issues/Traffic-quot-AI-quot-This-is-why-services-and-traffic-are-broken/m-p/737060#U737060
http://www.simcity.com/en_US/blog/article/simcity-update-8
http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=525129

Marcelo Martins disse...

Olá pessoal,

Sobre a polêmcia do Simcity, acho que o Fernando tocou num ponto importante. A Maxis até então nunca se mostrou contra o consumidor, muito pelo contrário, sempre assumiu a culpa e procurou falar sobre todos os problemas abertamente. Nenhuma empresa quer um escândalo desse tipo no lançamento do seu jogo. Não faZ nenhum sentido do ponto de vista de negócios.

Mas, mesmo pra quem está de fora, dava pra prever que uma coisa dessa poderia acontecer. O consumidor legítimo está sim de saco cheio dessas medidas contra a pirataria e quer conseguir jogar em paz. Jogo é diversão! Se você em vez de jogar, se estressa, o jogo perde o sentido. E por isso as reclamações fizeram tanto barulho.

Vale lembrar que algumas publicações comentaram que o jogo em si é muito bom, mas o serviço (como vocês comentaram) é um desastre. O problema é que uma coisa não pode ser separada da outra.

Grande abraço a todos.

Wesley Bastos disse...

Opa Marcelo, concordo com você...
Tanto é que, que o jogo em si é até muito bom, mas você fica naquela de que:
"pô, isso não é bem o que mostraram (digo a simulação), mas ta beleza, dando pra jogar..."
Acho que vou acabar fazendo igual no Diablo 3, e esperar uns 3 meses pra jogar, dai já pego o game com diversos bugs e outras coisas corrigidas (Terrenos maiores, plz)..