Quest Log

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PodQuest #61: Uma Indústria de Primeiro Mundo - Parte 1

No PodQuest desta semana, recebemos um convidado mais que especial: o engenheiro de software Daniel Sperry, da Bioware Montreal. Em um bate-papo curto e grosso (do jeito que o Fernando gosta), o quarteto discute algumas das principais diferenças entre os processos de desenvolvimento de jogos nas empresas do Brasil e do exterior, e conta alguns dos "choques de realidade" vivenciados por eles nessa transição para a indústria de games do primeiro mundo.

Ouça diretamente no link a seguir:

PodQuest #61: Uma Indústria de Primeiro Mundo - Parte 1
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

Ouça e comente! Se preferir, entre em contato por e-mail em contato@thepodquest.com ou pelo Twitter em @ThePodQuest.

6 comentários:

Calvin Pacheco disse...

Excelente podcats pessoal, as informações que vocês trazem a cada semana sobre a industria que queremos trabalhar ou trabalhamos são muito importantes e sempre bem-vindas. Sabemos do esforço para fazer todo esse material, mesmo que alguns sejam simples e curtos, são realmente muito virtuosos.

Marcelo Martins disse...

Em resumo, as empresas que vocês estão são mais desenvolvidas. Todos os processos e administração funcionam e os anos de experiência fazem uma diferença brutal entre uma empresa familiar e/ou pequena no Brasil e uma gigante (ou até de médio porte) no Canadá/Eua/Europa. Lógico, existem exceções boas no BR e ruins fora também. Mas essas exceções só confirmam a regra.

Às vezes, a questão cultural (AKA jeitinho brasileiro) também pode ser um grande problema...

Unknown disse...

Parabéns!! Gostaria de deixar um pedido, seria bacana se vcs conseguissem fazer um video apresentando um pouca das empresas onde vcs trabalham (pode ser nas áreas abertas ao público) pra gente sentir um pouco desse clima. Mas uma vez obrigado pelo podquest alé de informação de qualidade também um entretenimento!
Abraço!!!

Rafael Kuhnen disse...

Aqui onde eu trabalho nao existe area aberta ao publico.. Ate o carteiro tem que assinar NDA... Hahaha

Rodrigo Costa disse...

Excelente o epiosódio pessoal, bastante esclarecedor! Vou esperar a segunda parte.

saudades de trabalhar com vocês galera, abraço!

Rafael P Padovani disse...

Boa pessoal, e ficou mais uma vez claro que investimento não garante que uma empresa de jogos seja sustentável. Uma gerência inadequada pode por tudo abaixo. Entretanto agora trabalhando com o pessoal que estava na Hoplon vi que ao menos ela foi um grande celeiro para ótimos profissionais assim como vocês.
Obrigado pelo cast.