Quest Log

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PodQuest #73: Facebook Compra a Oculus, e Outras Histórias Bizarras

No mais novo episódio, Fernando, Rafael e Gilliard conversam sobre as últimas e mais bizarras notícias da indústria: a compra da Oculus pelo Facebook, o novo modelo de negócios do Unreal Engine 4, e muito mais. Eles respondem também aos inúmeros comentários e e-mails dos ouvintes.

Ouça diretamente no link a seguir:

PodQuest #73: Facebook Compra a Oculus, e Outras Histórias Bizarras
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

Ouça e comente! Se preferir, entre em contato por e-mail em contato at thepodquest dot com ou pelo Twitter em @ThePodQuest.

10 comentários:

Petrucio disse...

Expressão boa para o "Future coding" que o Secco mencionou: "Programação Vidente".

Cabral disse...

Ainda estou no minuto 30 mas faço questão de comentar o q o Secco falou falou sobre um programador querer generalizar algo sem mesmo saber se vai funcionar... Concordo 100% com o q ele falou e vejo isso muito e acho legal alguém com a experiência falar isso!! Parabéns pelo podcast e a edição esta ótima como sempre!

Kleber Barros disse...

ja terminei o dowload e ouvirei. Sei que parece um comentario sem sentido, mais melhor um comentario na mão que dois voando...(ou não)

P.S.Tambem concordo sem ouvir o podcast porque o Secco sempre esta certo.

Kleber Barros disse...

Gilliard, eu criei a discussão, mas estou completamente do seu lado. Não é puxando saco, mas Chrono Trigger tem a melhor trilha sonora, melhor que Final Fantasy (que tem uma OST mais "musica").
Eu sei que todos perguntam e tinha que perguntar tambem, derrepente vc tem uma dica nova... Eu vi lá os livros em inglês. Eu estava esperando tipo augo em portugues, mesmo não sendo tão bom quanto. Vou entender como uma indireta para aperfeiçoar meu Inglês.
Tô ouvindo Void Podcast, dá uma sacada lá, muito bom (puro conteudo). DataBasePodcast tambem é bom. Você já comentaram augo sobre o fim do DoubleJump? Podem comentar as suas opnião?

Kleber Barros disse...

Tou pensando em começar no mundo dos podcast, pensando em participar de augum... meu sonho é um dai ouvir a gravação bruta do podquest. Vô montar um portifolio e mandar pra vc Gilliar, hoje não, mas um dia não teras mais que fazer tudo sozinho. Minha internet é bem lentinha (fora o PC fraquinho) então não poderia agora mesmo que tivess todo conhecimento. Ai Talvez possa surgir o PodQuest semanal, talvez mesmo outro ouvinte se emocione com apelo, para lhe auxiliar.
Salvei os links dos sites recomendados, irei explora-los como um anão procurando ouro nas minas de Moria!
Concordo com Rafa em genero, grau e circustancia em ambas as noticias comentadas. O Secco falou do Facebook irrelevante... Orkut é um projeto interno do Google, e o ndroid foi comprado, tá? Dinheiro não faz tudo, mas não "da pra fazer sem". Só não podia ser a Microsoft que estragou o MSN e Skype. Acho que nem um dos tres leu o livro Jogador numero 1, Ernest Cline. O facebook vai criar uma rede social em realidade virtual melhor que Second Life. Imagine um mundo social com zonas de jogo e areas de interação social. Falta pouco...

Felipe Baumel disse...

Po, pessoal reclamando da edição do programa é pra foder.

Como tem gente chata.

Unknown disse...

Olá,

Fazer comentários e gerar uma discussão sadia é uma coisa ofender as pessoas de forma grotesca é outra.

Vejo aqui que temos adultos e em nenhum momento ofendi ninguém só abordei um ponto que já havia dito(via e-mail) para o Gilliard alguns meses atrás.

Ao host:

Seu trabalho é, como dá pra perceber em todos estes programas ótimo, bem como as discussões entre vocês é tudo muito bem colocado. Repito o que disse no primeiro post, sei que você não tem tempo e nem saco pra ficar editando só levantei mais uma(e sério última vez) e agora publicamente(nos comentários) que a música de fundo estava em uma altura fora do "normal" para sequer entender o que vocês dizem, e que isto é um pouco sacal.

Provavelmente não soube me expressar da forma correta e saiu, para outros, de forma "hater".

Ri bastante com a resposta do Gilliard sério, foi engraçado ele "batendo o pau na mesa" escuta e não enche...e aumentando o volume lá na pqp.

Entendi isto de uma forma bem humorada de me dizer "fica na tua", não poderia ser de outra forma; se de alguma forma eu agredi alguém aqui ou ai peço desculpas.

Sobre editar para você o faria com maior honra mas no momento não disponho de tempo hábil para tal pois ando atarefado com trabalhos em muitos lugares mas vontade não me faltou de o fazê-lo pode ter certeza que o faria pois conhecimento não me falta.

Espero ter me explicado melhor aqui e prometo não comentar mais, vi que não soube me expressar e me fazer entender direito.

Abçs!!

Francisco Fontes disse...

Massa!!! Quase tive um orgasmo aqui. Hauhauha.

Cara, future coding, ótimo artigo, não tinha lido. Concordo com a maioria das coisas. Principalmente com isso: "O caminho para o inferno está cheio de boas práticas, aplicadas muito cedo." Hehehe.

Acho que se vc ja passou por aquele problema e sabe que vai utilizar o subsistema de novo (se tiver tempo) então refatore e deixe o código melhor.

Aqui (com toda humildade) nós também focamos em resolver o problema primeiro. Sem complexidade desnecessária, depois refatoração.

Interessante, tem a EA tech que cuida um pouco da organização dessa parte de reutilização, legal.

Hehehehe, o debug do Unity é chato mesmo cara, meio gambiarra, vc tem que acionar no monodevelop e depois "startar" na engine, as vezes dá um freeze agreste, tem horas que é melhor usar o print. Triste, mas é verdade.

Posso perguntar mais?

Programação:
Vocês em alguns momentos usam programação em pares? Vocês usam programação orientado a testes? Esse processo é rígido, alguém controla, monitora ou é auto organizável e flexível ou depende do projeto?

Game design e Produção:
Quando surge uma ideia bem promissora, mas o desenvolvimento está avançado e ocorre a dúvida de colocar aquela ideia agora ou não. Como vocês resolvem isso? (Parece obvia a resposta, com negociação, mas pode ter alguma experiencia real de vcs com algum detalhe interessante). Na empresa de vcs como surge o próximo jogo a ser desenvolvido? Todo mundo pode chegar para o boss e sugerir o próximo jogo? Isso fica numa fila? Ou ele vê uma tendência, tipo MOBA e pede pro pessoal de criação criar algo?

Qualquer informação do dia a dia de vocês que possa ser compartilhada é um grande enriquecimento pra gente.

Unknown disse...

Pow Toxicity, a edição ta show rs.

Marcelo B.M. disse...

Otimo Otimo, senhores, não fiquem bravos com o pessoal que quer uma edição diferente do PodQuest, mas tb não liguem, é notável q vcs são ocupadaços =) .

Continuem sempre que poderem com esse trabalho legal, aprendi muita coisa ouvindo vcs nos últimos tempos, o ônibus para ir trabalhar se tornou uma tarefa menos cansativa.

Gostaria tb de dizer que, este foi um dos podQuests q mais me chamou a atenção, o assunto de Engine sempre me chama atenção, eu sou meio neurótico com eles, vejo o pessoal aprendendo Engine e não lógica, fico puto. Ouvir opinião de qm trabalha em grandes projetos sobre engines agrega bastante na minha opinião sobre.
Enfim...Kawabanga!