Quest Log

segunda-feira, 28 de abril de 2014

QuickQuest #49: Fifendo e Aprendendo

Gilliard responde aos comentários dos ouvintes sobre FIFA, o universo e tudo mais neste novo episódio do QuickQuest, a rapidinha mais longa da história dos podcasts brasileiros sobre desenvolvimento de games.

Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail contato at thepodquest dot com ou no Twitter @ThePodQuest.

Ouça no link a seguir:
QuickQuest #49: Fifendo e Aprendendo
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

6 comentários:

Kleber Barros disse...

Não sei se o Gilliard ouvio o nerdcast Expresso empreendedor 4, eles comentam bastante sobre a liga de futebol nos Estados Unidos que já tem muito mais participação dos torcedores nos estadios e mais organização.

A pergunta é:
-Como o jogo Fifa encherga as ligas americas e chinesas, só para citar duas que já superam em muito o campeonato brasileiro?

rodrigot disse...

Valeu Gilliard.

Comprei o WorldCup depois de ter feito as perguntas e vi lá já implementadas e respondidas as minhas dúvidas pro uso dos mocap de torcida e reação dos técnicos.

Tb sobre minha reclamacao dos menus, achei os menus do WC lindíssimos, funcionais e com melhor performance do que no Fifa14.

Assim como no WC10 acho sempre muito impressionante como em apenas meio ano a evolução de jogabilidade já é notória e depois dos primeiros 15min de estranhamento e adaptação, muito agradável.

Mas tb senti o jogo numa pegada bem mais arcade, fluidão, super acelerado e com muuito menos faltas. Voce concorda?
Se sim, isso é especifico dos WorldCups? Há uma intenção nos WCs, por alcançarem um público mais amplo, terem uma jogabilidade levemente diferenciada?

Unknown disse...

Muito Bom !!

Só mais uma colocação. você citou algo que fiquei um pouco com receio de perguntar que era sobre a torcida, ia te questionar do porque sempre víamos a torcida totalmente sem forma algumas vezes ou mesmo sem rosto, só mesmo compondo o fundo no estádio.

Isto ocorre com jogos não só de esporte quanto de corrida(Forza, F1) por exemplo.

Não sei quanto a nova geração mas a pergunta era, teria algo a ver com limitação de hardware dos consoles isto, fazer torcidas e pessoas com mais de uma "cara" é difícil?

No meu ponto(leigo) de vista no caso dos PC´s não creio ser só uma limitação de hardware, tenho até uma máquina razoável e tudo parece tão mal feito ao fundo, não sei se vocês têm o mesmo sentimento que eu mas incomoda um pouco vai!!

Obrigado pelos esclarecimentos Gilliard você é foda!

Abçs.

rodrigot disse...

em tempo, agora que infelizmente o World of Darkness foi oficialmente cancelado será que vcs conseguem trazer o Knippschild pra falar um pouco sobre?

Andre Nunes disse...

Muito interessante todos estes detalhes técnicos que só o PodQuest nos oferece, como pro exemplo a questão dos estádios: nunca parei para pensar como conseguir informações técnicas sobre eles e saber que o Gilliard ligou para arquitetos é uma surpresa.
Aguardando novas "surpresas" para o próximo.

Felipe disse...

Gilliard, acompanho o Podquest a pouco tempo e esse é meu primeiro comentário. Não consegui postar a tempo o comentário no quest 74, então posto agora...
Então acaba sendo mais um desabafo triste do que uma pergunta. Fiquei muito decepcionado com o Fifa 14 (ps3) com duas coisas: primeiro o modo carreira está basicamente injogável com a lentidão dos menus (coisa que vem desde o 13, tanto versão digital como física); segundo, está impossível jogar o Ultimate Team com todos esses handicaps/scripts/momentum ou seja lá como chamam... É incrível como é mais difícil, aliás, é roubado, jogar com um time bom, contra um time mais fraco. É uma coisa que vem desde Fifas anteriores, mas no 14 está impossível. É muito decepcionante, porque o jogo é ótimo, a jogabilidade está cada vez melhor, e eu sou fanático por futebol, mas não dá... só estava passando raiva, tanto que deletei o jogo do HD para parar de passar nervoso. Vou sentir falta, mas se continuar assim, será improvável que pegue o Fifa 15.