Quest Log

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QuickQuest #12: Entrevista com Ian Jarvis, Produtor do FIFA 12

Conforme prometido, o QuickQuest especial de hoje traz uma entrevista exclusiva com Ian Jarvis, produtor do FIFA 12 PC. Abaixo você pode ouvir a versão dublada da entrevista ou o original sem cortes em inglês. Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail contato@thepodquest.com ou no Twitter @ThePodQuest.

Ouça diretamente no player abaixo:



Ou no link a seguir:
QuickQuest #12: Entrevista com Ian Jarvis, Produtor do FIFA 12
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

No player a seguir você pode ouvir a entrevista original em inglês:



Ou no link a seguir:
QuickQuest #12: Interview with FIFA 12 Producer Ian Jarvis
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

9 comentários:

Marcelo Martins disse...

Gilliard,

Sensacional! Traga mais convidades internacionais para o PodQuest!

Gostei muito da entrevista com o Ian e tenho certeza que os fãs de futebol vão gostar também.

Eu sou ruim de futebol e o último FIFA que joguei com dedicação foi o 96!!! Aquele que você sempre conseguia fazer gol chutando no canto superior da trave. hehehe Vou atualizar. Em breve, desafiarei vocês.

Um abraço pra você e pra toda a equipe do Podquest e da EA.

Andre Nunes disse...

QuickQuest de alto nivel! Na verdade todos até hoje são otimos! São 10 minutos de muita informação! Obrigado por compartilhar conosco muito conteudo de qualidade!
Joguei o demo do FIFA 12 pra PS3 e percebi a mudança na "pressão" da defesa (conforme comentado no ultimo podquest). Usava bastante este recurso, hehehe, mas não gostei da solução impelmentada... Acho que os defensores deveriam ficar cansados mais rapidamente utilizando demais este recurso e não esticar a perna, mas tudo bem, hehehe
[]s

Diego Barboza disse...

Muito bom esse QuickQuest. Como sou fã da série, quanto mais informações sobre FIFA melhor! Só fui pego de surpresa porque só fiquei sabendo da versão em inglês quando tava na rua e não podia mais baixar. Vou escutar essa versão hoje à noite.

A idéia de traduzir a entrevista é bacana, porque ajuda a galera que não se dá bem com o inglês, mas se me permite uma sugestão, acho que no futuro seria legal se uma outra pessoa fizesse a voz do entrevistado. O Gilliard perguntando e respondendo ao mesmo tempo pareceu meio um papo de maluco rsrs.

Vamos ter um postmortem do FIFA 12 também?

Gilliard Lopes disse...

Obrigado pelos comentários! O ideal teria sido arrumar outra pessoa pra dublar o Ian mas não deu pra arrumar ninguém com tempo livre. Eu podia ter tentado imitar o Secco mas ficaria engraçado demais e mal feito hehehehe. Espero que não prejudique tanto assim a entrevista.

Flavio disse...

Muito bom. Eu jogava PES no PC e esse ano vou de Fifa 12.

Gilliard, o Fifa sai no steam já na data de lançamento?

Gilliard Lopes disse...

Sai no Origin que é o pseudo-concorrente do Steam lançado pela EA. www.origin.com

Fernando Secco disse...

Pseudo concorrente? Vendendo FIFA 12 a U$39.99 é garantido sucesso.

Parabéns pelo QQ Lopes, ficou muito bacana. Fiquei surpreso que ele não é britanico.
Eu lembro de quando você falou, quantos protocolos vamos quebrar quando gravarmos isso :).
Não sei se a maioria sabe, mas as empresas como a EA fazem questão que tudo que for ser falado do produto para a comunidade passe pelo filtro deles, seja entrevista, podcast etc. Mas também não é o fim do mundo, não tem nada TOP Secret ai, conversa de bar tem coisa mais confidencial :).

Adorei o fato do cara ignorar completamente quando Gilliard fala sobre o Fluminense...

Parabéns novamente e muitas milhões de cópias para vocês!

Leandro V. Cappellano disse...

Muito legal! Saber desses detalhes aumenta um pouco mais a ansiedade, que já está bem grande por causa da demo. As novas features ficaram excelentes! Gostei muito do tactical defense, é quase como driblar, só que ao contrário rsrs quem manjar bem vai ter uma grande vantagem. O bom também é que a versão de PC está semelhante as de console e está sendo vendida a R$60 :D

Agora a parte ruim... são bem poucas mas ainda tem... Modificar/criar táticas antes (Team Management) ou durante o jogo(tipo ter que soltar um direcional pra apertar o outro e escolher algo) é muito chato e difícil... Eu vi que agora os atributos estão coloridos e que na demo não tem todas as opções habilitadas, mas terá algo mais de diferente do FIFA 11 nessa parte na versão final ou futuras?

Parabéns pelo jogo sensacional!

Felipe Augusto "felipowsky" disse...

Em cim da hora, mas não podia deixar de parabenizar por esse brilhante episódio. Mesmo eu que não sou muito fã de jogos de esportes, gostei bastante de ouvir as observações de alguém da indústria, principalmente sobre o mercado brasileiro.
Minha sugestão é a mesma dada pelo @Diego Barboza: que outra pessoa duble o entrevistado. Mas não senti que isso prejudicou o entendimento da entrevista. As pausas e o início da fala do Ian ajudaram a distinguir bem.

Aproveitando o comentário do Secco, algum de vocês (Gilliard, Secco ou Rafael) precisaram de permissão ou comentaram em relação a participação/criação do podcast nas respectivas empresas? E qual foi a reação das mesmas?