Quest Log

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

QuickQuest #36: Mumble Jumble Portátil

Mais uma semana de QuickQuest com o Secco... dessa vez o velhaco resmunga, err, Fernando conversa um pouco sobre portáteis; Desafios, ferramentas, coisas sinistras e rants.


Links:

Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail contato@podquest.com.br ou no Twitter @ThePodQuest.

Ouça no link a seguir:
QuickQuest #36: Mumble Jumble Portátil
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

6 comentários:

Marcelo Martins disse...

Grande Fernando,

Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente. É muito interessante saber um pouco mais dos detalhes de produção dos jogos para portáteis e você conseguiu falar isso de maneira muito compreensível, mesmo para quem não é programador.

Sobre o pessoal da BioWare, a nossa indústria é muito cheia de haters e infelizmente eles têm uma voz muita ativa na internet. O pessoal da BioWare fez história na indústria de jogos e merece sua aposentadoria. É bom saber que eles têm a possibilidade de realizar outros sonhos que não estão relacionados aos jogos. Tenho certeza que a equipe que eles deixaram vai saber conduzir muito bem os projetos atuais e futuros da empresa.

Ah, parabéns pela escolha da trilha sonora também.

Cutia - Gustavo disse...

Bala na Agulha o Secco, mandei o e-mail no domingo.

Desenvolver para IOS é realmente trabalhoso.
Agora imaginem ter de fazer o desenvolvimento em FLASH, no Windows...
Isso facilitou no deploy... era relativamente fácil, questão de copilar e transferir pro dispositivo.
Porém perdia muito em questão de recurso. Ficou muito difícil o debug.

Por essa questão o app ficou limitado.

Os.: fui, digamos, ‘obrigado’ a usar o flash por ordens superiores... mas foi uma experiência ganha (Não usa-lo novamente para isso, rs).

Leandro Vian disse...

Salve Fernando,

Depois de escutar o quickquest, meu pensamento foi bem parecido com o que o Marcelo Martins falou, os haters sempre fazem questão de falar aos quatro ventos suas idéias/impressões toscas, enquanto que as pessoas que conseguem entender que podem existir outros motivos pra se tomar uma decisão simplesmente ficam em silêncio e balançam a cabeça em frente ao monitor, como que desejando boa sorte. :)

Muito bom a descrição do sábado a tarde com fogo nos olhos hahaha deu pra sentir a fúria.

abraços

Fernando Secco disse...

Opa,

valeu pessoal! Eu fico sentido pois a internet acaba sendo "a parcela menos significante dos seus fãs com a voz mais ativa". Como tudo é digital, é fácil ter a impressão errada.

/kick odif
/bash odif
/loot odif

rodrigot disse...

Gostaria q vcs compartilhassem suas opiniões sobre o caso fifa13 Wii e o destino da franquia nba live num possível próximo questfailed.

Elano disse...

Xcode é o melhor!!!! =P

Mas falando sério..., eu nao tenho muito contato com o VS, tenho mais contato com o Xcode e IDEs que ajudam tanto quanto o notepad++, entao pra mim o Xcode é MUITO bom.... hehehe