Quest Log

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PodQuest #53: Eu Quero É Jogo!

Na volta do PodQuest depois de um pequeno hiato, Gilliard e Fernando recebem o artista de games Bruno Afonseca para discutir assuntos variados sobre a indústria de games. O trio conversa sobre a Brasil Game Show 2012, as últimas notícias de demissões na Zynga, o lançamento do Wii U e a nova geração de consoles, e muito mais.


Links:
  • Surprise, surprise! Layoffs massivos na Zynga
  • Designer de Hitman Absolution questiona a capacidade do jogador atual de improvisar
Ouça diretamente no link a seguir:

PodQuest #53: Eu Quero É Jogo!
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

Ouça e comente! Se preferir, entre em contato por e-mail em contato@thepodquest.com ou pelo Twitter em @ThePodQuest.

14 comentários:

rodrigot disse...

"Street Fighter: The Movie Game". Toma essa. ;D

Rob Junior disse...

Uhul, podquest, vamos lá!

Gilliard Lopes disse...

rodrigot matou!

Wesley Bastos disse...

Pô ficar 2 semanas sem podcast é difícil, mas entendo. O bom é que hoje temos um novo episódio...

Matuck disse...

Street Fighter: The Movie... Van Damme, Capcom... e foi quase Gilliard, você citou o SF EX! Muito bom o podcast dessa semana. Abraços!

Barbosa disse...

Nossa... esse Street Fighter: The Movie Game é sofrível só de ver... imagina jogar e apanhar.. =P

Muito bom o PodQuest galera!

Só uma coisa, quase não consegui entender o que o Bruno falava. Não sei se é uma questão de configuração de headset ou o que, mas era mais difícil ouvi-lo do que os demais. Alias, normalmente o som do Fernando também parece um pouco mais baixo.

Abraços!

Marcos Carvalho disse...

Muito bacana o podcast, os episódios com convidados são muito bons, porque da uma visão de quem é de fora e coms os complementos dos integrantes o assunto rende e muito.
Sobre a BGS eu estava com um pé atrás, achando que as empresas de fora estavam vindo na má vontade e somente para completar tabela, mas depois do que li em muitos sites, vi que ela pode sim ser um evento relevante no mundo dos games.

Abraços.
PS: Como o Rodrigo "Chips" comentou em outro post, parece que o iTunes não ta pegando a capa do podcast.

Tarcísio disse...

Muito bom os podcast, vcs estão te parabens!!

Meu unico comentario e sobre a nintendo. Sou da geração Nes/Snes e comprei todos os video games depois deles, sempre com uma ponta d esperança que tenham jogos tão bons como da epoca (para constar, ainda jogo meus jogos no snes). Acaba que felizmente ou infelizmente sempre fico com jogos da nintendo, zelda, metroid e mario como jogos base. Jogo tb no Pc os jogos hardcore, admito q sempre tive vontade d jogar por exemplo um Battlefield 3 num console nintendo, mas com a mesma qualidade d pc. Não sei se a nintendo vai conseguir conquistar todos os gamers hardcore, mas eu ainda mantenho a minha ponta d esperança!

Anônimo disse...

Muito bom ter podquest de volta, gostaria de acrescentar minha opinião sobre a Nintendo. Penso que eles não queiram explorar os gamers hardcore, resgatar os jogadores e seu prestigio igual antigamente e sim introduzir um novo estilo de jogar, uma nova tecnologia, um novo conceito de vídeo game, interações entre usuários, e isso... Valeu...

Bruno Afonseca disse...

Fiquei muito feliz de participar, papinho bom! Prometo que da próxima eu vou comprar um headset bacana!

Marcelo Martins disse...

Pessoal,

Parabéns por mais um PodQuest. O conteúdo deste episódio foi muito bom e a participação de Bruno agregou bastante ao podcast.

Em 46:04, sobre o comentário do Gilliard de “dar uma chance” para o FIFA e também ligado à questão da dificuldade, queria traçar um paralelo com uma experiência pessoal recente.

Sou um grande fã do Virtua Tennnis e da sua jogabilidade arcade. Acompanho o jogo da Sega há alguns anos e joguei rapidamente o Top Spin 3 na época do lançamento.

Recentemente tive a oportunidade de experimentar Top Spin 4 e fique muitíssimo impressionado. A simulação é tão fiel que, em dificuldades elevadas, passo quase 1 hora para derrotar um oponente e utilizo técnicas que são usadas nas partidas reais.

Hoje, posso dizer que Top Spin é o meu jogo de tênis favorito. Ainda tenho muito carinho pela jogabilidade arcade do Virtua Tennis, mas a experiência que tive em Top Spin 4 é comparável a estar numa quadra de verdade. Recomendo fortemente este jogo para qualquer pessoa que goste de tênis.

Grande abraço!

PotHix disse...

Æ!!

Muito legal o podquest, pena que não consegui ouvir quase nada do que o Bruno Afonseca falou, o audio dele estava bem ruim. Eu costumo ouvir o podquest enquanto estou indo para o trabalho e com o som exterior fica bem difícil de entender (ainda mais que eu vou de moto com escapamento trocado).

Consegui ouvir bem tanto o Gilliard como o Fernando, mas o Bruno acho que entendi poucas palavras.

Mas parabens pelo conteúdo, está muito legal! :)

Há braços

Davi disse...

Gostaria de dizer que sou frequentador assíduo do podcast de vcs, principalmente pq é um dos poucos em que profissionais da área estão presentes. POR FAVOR nunca acabem, mesmo que o podquest se torne mensal, pois vcs tem muito a contribuir. O Quickcast é ótimo e seu teor técnico às vezes é excelente. Gostaria muito que vocês pudessem falar um pouco sobre design e narrativa nos jogos. Abraços e vida longa.

Calvin Luiz Pacheco disse...

Cara eu acho que é Street Fighter The Movie