Quest Log

segunda-feira, 29 de abril de 2013

QuickQuest #45: Salários e o Estado Atual da Indústria

Gilliard Lopes apresenta o QuickQuest de hoje, com uma discussão sobre a pesquisa de salários publicada pela Game Developer Magazine de Abril 2013, além de alguns pontos importantes sobre o estado atual da indústria de games global.

Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail contato@podquest.com.br ou no Twitter @ThePodQuest.

Ouça no link a seguir:
QuickQuest #45: Salários e o Estado Atual da Indústria
(botão direito, depois "salvar como" para baixar)

Ou ainda, adicione o feed e tenha todos os episódios quando quiser!
http://feeds.feedburner.com/doublejump/podquest
No iTunes, vá em "Advanced - Subscribe to Podcast" e cole o endereço acima.

3 comentários:

Tarcísio disse...

Muito bom esse quick quest, realmente a industria ta passando por varias mudanças e acredito que seja para melhor.
Eu tenho uma pergunta
Eu trabalho como level design e modelagem, mas sempre tento fazer uns prototipos de games e gostaria de saber se existe um emprego freelancer de game designer? Eu ja ate fiz freelas com modelagem, mas gostaria de entrar na area de criação mesmo!

Desde ja agradeço!

Marcelo Martins disse...

Gilliard,

Muito legal essa edição do Quickquest, obrigado por compartilhar essas informações muito valiosas.

Queria só acrescentar uma informação para quem mora no Brasil e gostaria de vir trabalhar no Canadá. 35-40k anuais é um salário base, mas você consegue viver bem em regiões em que o custo de vida não é tão alto. Montréal, por exemplo, tem custo de vida mais baixo do que Vancouver e com 40k uma pessoa solteira e sem filhos vive bem, sem muito luxo. (E consegue comprar seus jogos e videogames sem grande esforço).

MarceloB. disse...

Um otimo quick este. Sempre bom saber como está o salario e como o mercado esta fluindo no geral.

Para quem tenta acompanhar os jogos Mobile percebe que cada vez mais existem jogos "Pague para ser melhor" ao inves de uma proposta de um jogo completo, feito como uma forma de arte e expressão no geral, é muito triste, mas está simplesmente virando um grande casino, onde o importante é somente gastar dinheiro.